Após incêndio, pelo menos 15 famílias ficam desabrigadas em favela na zona norte de SP

12-09-2010 12:49

 

Dez barracos foram destruídos durante um incêndio na Favela do Saulo na rua Guatemozin, próxima à ponte da Vila Guilherme, na zona norte de São Paulo no início da tarde de sábado (11). Não houve feridos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 12h e foi rapidamente controlado. O fogo pode ter começado por conta do calor e do acúmulo de materiais recicláveis, como papelão e garrafas plásticas, dentro da favela. Nove carros da corporação estiveram no local para combater as chamas.

Segundo a Defesa Civil, o terreno da favela é particular e está sob disputa judicial. Uma ordem de despejo foi expedida em julho para que os moradores da comunidade deixassem a área até o dia 30 de julho. Ao todo, pelo menos 15 famílias ficaram desabrigadas, totalizando 32 adultos e 20 crianças.

A Prefeitura de São Paulo irá oferecer abrigo para os moradores que não tiverem outro lugar para onde ir. Também foram distruibuídos kit básico de higiene e limpeza, além de cestas básicas para os moradores.

As famílias que desejarem realizar cadastro junto à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social poderão procurar por uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social --responsável pela acolhida inicial feita pelos assistentes administrativos e posteriormente, encaminhados para os técnicos de referência-- durante a semana, das 8h às 18h.

A secretaria também disponibiliza a Central de Atendimento Permanente e de Emergência para atendimento emergical por meio do número 0/xx/11/3397-8850, que funciona 24h.

Voltar

Contatos

Professor conrado

Orkut: conradoalencar@hotmail.com Twitter: @conradoarte E-mail conradoe1@hotmail.com

Noticias policiais

  • 27-08-2010 14:20

    Drogas

    Jovem sem Limites a dependência e o vício das drogas. Entender o que leva os jovens a um vício sem limites é tão difícil quanto se recuperar de um. Em dados extraídos de uma pesquisa feita pela Universidade Federal de São Paulo, a porta de entrada para o mundo das drogas não é a maconha como se...

1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Professor Conrado

Crie o seu site grátisWebnode