Drogas

27-08-2010 14:20

Jovem sem Limites a dependência e o vício das drogas.

Entender o que leva os jovens a um vício sem limites é tão difícil quanto se recuperar de um. Em dados extraídos de uma pesquisa feita pela Universidade Federal de São Paulo, a porta de entrada para o mundo das drogas não é a maconha como se acreditava, mas sim o álcool. A bebida leva 46% dos adolescentes entre 13 e 18 anos a adquirir o vício.

O costume de beber começa dentro de casa, com os pais. Segundo o psicoterapeuta Sérgio Castillo, a família tem responsabilidades além da classe social.

Famílias de classe A terceiriza a educação, contrata diversos personal trainers, uma boa escola, uma babá. E a família das classes B e C deixa as crianças em creches ou com terceiros por falta de tempo.

De acordo com a psicóloga da Unifesp, o desafio dos pais é saber impor limites, sem controlar a vida do filho. Telefonar o tempo todo para saber cada passo do adolescente pode geral um efeito contrário.

A responsabilidade não pode ser confundida com culpa. Não se trata de uma ciência exata, na qual se encontra facilmente a origem do problema. Tudo é uma mistura de fatores, que ainda estão sendo descobertos. Os dependentes químicos são responsáveis, sim, tanto pela entrada nesse mundo quanto pela decisão de sair.

 

O que você acha que deve ser feito quando os pais descobrem o vício dos filhos?

Voltar

Contatos

Professor conrado

Orkut: conradoalencar@hotmail.com Twitter: @conradoarte E-mail conradoe1@hotmail.com

Noticias policiais

  • 27-08-2010 14:20

    Drogas

    Jovem sem Limites a dependência e o vício das drogas. Entender o que leva os jovens a um vício sem limites é tão difícil quanto se recuperar de um. Em dados extraídos de uma pesquisa feita pela Universidade Federal de São Paulo, a porta de entrada para o mundo das drogas não é a maconha como se...

1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Professor Conrado

Crie o seu site grátisWebnode