dança

27-08-2010 13:14

 

A dança é uma das três principais artes cênicas da Antiguidade, ao lado do teatro e da música. Caracteriza-se pelo uso do corpo seguindo movimentos previamente estabelecidos (coreografia) ou improvisados (dança livre).[1] Na maior parte dos casos, a dança, com passos cadenciados é acompanhada ao som e compasso de música e envolve a expressão de sentimentos potenciados por ela.

A dança pode existir como manifestação artística ou como forma de divertimento e/ou cerimônia. Como arte, a dança se expressa através dos signos de movimento, com ou sem ligação musical, para um determinado público, que ao longo do tempo foi se desvinculado das particularidades do teatro.

Atualmente, a dança se manifesta nas ruas em eventos como "Dança em Trânsito", sob a forma de vídeo, no chamado "vídeodança", e em qualquer outro ambiente em que for contextualizado o propósito artístico.

 

Voltar

Contatos

Professor conrado

Orkut: conradoalencar@hotmail.com Twitter: @conradoarte E-mail conradoe1@hotmail.com

Noticias policiais

  • 27-08-2010 14:30

    Álcool na Adolescência

      ÁLCOOL NA ADOLESCÊNCIA       Por: Leticia de Castro O consumo abusivo do álcool provoca graves problemas de saúde. A quantidade para uma pessoa se prejudicar varia de acordo com cada organismo. Veja o que o álcool pode fazer com você: Cérebro Na adolescência, o uso abusivo...

<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Professor Conrado

Crie o seu site grátisWebnode