Justiça faz 2ª audiência do caso de roubo do Enem

02-09-2010 10:21

 

Justiça faz  2ª audiência do caso de roubo do Enem

Serão ouvidas cinco testemunhas do caso a partir das 14h em São Paulo

 

A Justiça Federal em São Paulo realiza  a segunda audiência do processo contra os acusados pelo roubo das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), ocorrido em 2009.

Serão ouvidas cinco testemunhas do caso no Fórum Criminal Ministro Jarbas Freitas Nobre, na capital paulista. A primeira audiência aconteceu no dia 18 de agosto. Quatro das 11 testemunhas foram ouvidas.

Os depoimentos foram acompanhados pelos réus do caso - Felipe Pradella (considerado o mentor do crime); Marcelo Sena e Filipe Ribeiro (ex-funcionários terceirizados que atuavam na Gráfica Plural, de onde a prova vazou); Gregory Camillo (DJ responsável por tentar vender o exame para a imprensa junto com Felipe Pradella) e o empresário Luciano Rodrigues. Eles não serão ouvidos.O vazamento veio à tona após dois homens tentarem vender o Enem para a imprensa,  por R$ 500 mil. O MEC (Ministério da Educação) cancelou a prova e mudou sua data para dezembro (inicialmente o exame seria aplicado em outubro).

Entenda o caso

A Justiça Federal aceitou no final do ano passado a denúncia por violação de sigilo funcional e corrupção passiva contra os cinco acusados de vazar a prova do Enem. Foi rejeitada, porém, a acusação de peculato - furto praticado por servidor público cuja pena varia de 2 a 12 anos.

Caso os acusados sejam condenados, a pena por violação de sigilo funcional varia de 2 a 6 anos de prisão. Já a de corrupção passiva, de 2 a 12 anos. Felipe Pradella também está sendo processado por extorsão (4 a 10 anos de detenção).

Voltar

Contatos

Professor conrado

Orkut: conradoalencar@hotmail.com Twitter: @conradoarte E-mail conradoe1@hotmail.com

Noticias policiais

  • 27-08-2010 14:20

    Drogas

    Jovem sem Limites a dependência e o vício das drogas. Entender o que leva os jovens a um vício sem limites é tão difícil quanto se recuperar de um. Em dados extraídos de uma pesquisa feita pela Universidade Federal de São Paulo, a porta de entrada para o mundo das drogas não é a maconha como se...

1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Professor Conrado

Crie o seu site grátisWebnode